Ipiranga vai começar a operar solução de delivery

CATEGORIA: Notícias

Empresa vai aproveitar sua capilaridade para entregar os produtos na porta dos consumidores. Operação deve começar em setembro.

A partir de setembro a rede de postos de combustível Ipiranga vai começar a operar uma solução de delivery.

“Vamos entrar com uma solução bastante expressiva de delivery. Começamos a rodar isto em setembro”, adiantou Marcelo Farrel, diretor da AM/PM.”

A capilaridade é um dos maiores desafios para a eficiência logística dos e-commerces brasileiros. A rede Ipiranga tem mais de quatro mil postos de combustível espalhados pelo Brasil. Isto dá à empresa vantagem competitiva no negócio.

Tanto é que a empresa sabe da vantagem que tem e por isso aposta no delivery: “O posto completo, e não estou falando só do negócio am/pm, pressupõe um last mile importante para qualquer iniciativa de delivery ou e-commerce”, diz Farrel.

Como o produto não foi lançado oficialmente ainda não se sabe qual será o mix disponível para entrega na casa dos consumidores.

A empresa deve usar o aplicativo de seu programa de fidelidade, o Abastece Aí, para operar a novidade. Ao mesmo tempo, a empresa vai atrás de parcerias com superapps.

Por isso, o Ipiranga começará a operar dentro do aplicativo da Rappi. O modelo deve ser parecido com a parceria do Carrefour com o aplicativo colombiano.

“Certamente teremos nossa solução proprietária, mas não existem restrições em operar com outras plataformas e marketplaces estabelecidos, que tenham uma proposta de valor consistente e que estejam bem posicionados no mercado”, explica Farrel.

O Ipiranga já fez investimentos importantes no e-commerce. Para se ter ideia, a empresa opera um sistema de lockers para retirada de produtos adquiridos em e-commerces parceiros.

O delivery da Ipiranga deve ser anunciado nas próximas semanas.

Leia Reportagem completa clicando aqui.

Fonte: PORTAL NOVAREJO

GOSTOU? COMPARTILHE:
error: