Maquiagem popular alemã chega ao Brasil

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Com preços populares e 30 mil pontos de venda ao redor do mundo, a Essence quer se tornar líder de vendas no Brasil nos próximos cinco anos.

Na próxima semana, a Essence, marca do grupo alemão de beleza Cosnova Beauty, chegará ao mercado brasileiro, onde espera se tornar líder de vendas nos próximos cinco anos.

Conhecida pelos preços populares e pela venda em farmácias europeias, a Essence chega ao país com expectativa de, com as vendas no Brasil, alcançar a posição de líder mundial em número de vendas de maquiagens (cosméticos para face, boca, olhos e unhas).

Com pegada jovem, os produtos de embalagens coloridas e temáticas fofas (como sereias e unicórnios) terão como embaixadora a atriz Maisa.

“De acordo com a gerente de marketing, Tatiana D´Alessio Sombra, a Essence estará disponível em locais com alto fluxo de consumidores. Já foi fechada uma parceria com a rede de farmácias RaiaDrogasil e com as perfumarias Sumirê. Ainda está em negociação a entrada em grandes varejistas como Riachuelo, Marisa e Renner.

Com 30 mil pontos de venda ao redor do mundo, a Essence lucra no volume. “Tudo é importado a partir da sede na Alemanha para todas as distribuidoras e subsidiárias do mundo”, afirma.

O Brasil será a quarta subsidiária do grupo, que nasceu na Alemanha em 2002, onde hoje é líder em vendas, com 35,1% do mercado local de maquiagem. Presente em 80 países, a Cosnova faturou 24,9 milhões de euros.

Ao todo, a marca Essence possui 800 produtos em seu catálogo alemão. Nos demais países, disponibiliza entre 240 e 300 itens. “A marca tem uma visão a longo prazo e acredita muito no potencial do Brasil, tendo em vista o mercado chileno, onde em poucos anos a rede conquistou 10% de participação do mercado”, afirma. No Chile, a Cosnova trabalha com distribuidoras.

São Paulo será a primeira cidade a receber os produtos. Para alcançar outras cidades a Essence fechou parceria e irá vender pelo site Beleza na Web. “Também estamos trabalhando na construção de um e-commerce próprio”, diz Daniela.

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Fonte: Gazeta do Povo

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